terça-feira, 8 de março de 2011

A sociedade enoja o homem

 O poder é uma arma admirável, uma arma que usada com a inteligência necessária poderia governar e beneficiar o ser humano de uma forma racional, mas hoje, nessa sociedade gananciosa qual é o real valor dele? Quais foram as vantagens para quem depende inteiramente de forças superiores?
 Trabalhadores abaixam a cabeça e aceitam o salário de 545 reais para sustentar a família que vive bem aos olhos do governo. Onde o trabalho digniza o homem? Onde o torna nobre? Não é orgulho nenhum subsistir e assistir o sutil aumento de mais de 60% no salário dos senadores enquanto seu filho está fora da escola catando latinhas para aumentar a renda da casa.
 Somos dominados e escravizados por uma elite que contenta-se em jogar as migalhas para os demais e estes que se virem, tendo uma, cinco ou dez bocas para sustentar. Parece que o maior erro da população é ter filhos, pois para os poderosos um salário mínimo é suficiente para uma vida confortável.
 Construímos casas em morros, perdemos tudo, móveis, aparelhos eletrônicos, pessoas e como se não fosse suficiente somos apontados como culpados por construir uma singela moradia em áreas de risco. Depois de tudo abaixamos a cabeça novamente, cimentamos tijolo por tijolo, madeira por madeira ou o que quer que seja e seguimos em frente, afinal, nascemos assim e morreremos assim porque ascensão de classe social é impossível numa sociedade egoísta.
 Onde está a filantropia e o altruísmo? A sociedade precisa ser consertada, nós seres humanos não precisamos de ajuda, precisamos de justiça. Somos engolidos pelos poderosos deixando suas barrigas cheias enquanto a nossa permanece vazia, pois esse mês usamos o dinheiro do pão para pagar a conta de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário