sexta-feira, 13 de maio de 2011

Igualdade amorosa

   Recentemente o Brasil mostrou ao resto do mundo que é mais do que um país de negócios, se tornou mais humano e acolhedor, conciliando justiça e respeito à toda população. Com a aprovação da união entre homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal, firmou o conceito de igualdade que para alguns brasileiros ainda deixava a desejar.
  Uma nova época começa no país, uma época de amor e cidadania. São tempos onde qualquer um é livre para descobrir-se, revelar-se e amar sem limitações embora ainda exista, e imagino eu que sempre existirá, um preconceito esclarecido de grupos isolados.
   Infelizmente, tenho conhecidos e até pais de conhecidos que acham um absurdo tal aprovação, não disfarçam a homofobia e nem sequer tentam se informar mais sobre o assunto, ou melhor, ser mais sensível à situação. É uma pena conviver com pessoas que pensam que apenas homem e mulher têm o encaixe perfeito.
  Outra barreira para os homoafetivos é a Igreja Católica e alguns de seus adeptos. Não ataco a doutrina divina, pelo contrário, só penso que se Ele próprio pregava o amor, por que insignificantes seres humanos como nós iríamos impedi-lo de acontecer, independente dos sexos envolvidos?
  Precisamos ser mais flexíveis a ponto de ter a cabeça disponível para receber novas concepções. A humanidade só irá para frente se os próprios humanos derem o primeiro passo e derrubarem todos os obstáculos que os impedem de ser inteiramente felizes. Somos capazes de evoluir e somos capazes de respeitar o amor do próximo.

Um comentário:

  1. Ate que em fim o brasil começa a dar os primeiros passo para modernidade, ate a Argentina esta na nossa frente,e sobre a igreja catolica eu penso que é a religiao mais hipocrita que existe, eles dizem que deus nao aprova relacionamento gay, mas como eles sabem? ja perguntaram para Deus pra saber?
    Pri minha gatinha, fazia tempo que nao lia seus posts, esse ficou muito bom, mesmo mesmo.

    ResponderExcluir